Insônia da Saudade

Para minha amada esposa Ana Claudia Lombardi Martins

Tempo de leitura: ~ 5 minutos

Instruções: Dê o Play no vídeo abaixo (passe o infeliz do comercial), e comece a ler:

John Legend – All of Me

Ana, hoje faz um Mês que você embarcou para uma grande aventura em Londres 🙂

Um mês que eu anseio todas as noites para ver seu sorriso na telinha do computador, e agradeço aos Deuses do Skype pela graça alcançada! São trinta dias que, assim que eu desligo o Skype, fico meio sem saber o que fazer porque está faltando alguma coisa aqui para eu poder ir dormir…. Cadê minha esposa maravilhosa? Cadê minha companheira de todas as horas? Cadê aquele abraço gostoso antes de irmos dormir? Aquele beijo de boa noite?

Na primeira semana eu simplesmente não queria ir dormir… não queria ir para a cama e encontrá-la vazia. Nunca tinha reparado como nossa cama é grande… que espaço que você deixou aqui, meu amor. Comecei então a me sobrecarregar de coisas para fazer antes de dormir… então eu só vou para a cama quando meu corpo realmente não aguenta mais, porquê assim eu deito e durmo direto, sem morrer de saudade… quase como uma criança lutando ao máximo pelos últimos minutos acordados, para não encarar o ato de ir deitar.

Ano passado nós fomos juntos ao nosso intercâmbio em Seattle, e eu aprendi como é maravilhoso ter você o tempo todo comigo e poder contar contigo para absolutamente qualquer coisa. Eu sai do Brasil achando que não poderia te amar ainda mais… e voltei surpreendido com meu engano.

6tag_201015-193717

Esse ano eu adiei ao máximo enfrentar nossa distância… simplesmente preferi aproveitar todos os momentos juntos aqui, e só lamentar quando de fato você estivesse longe… quando eu te deixei no aeroporto eu pensei: “logo logo a gente se vê…” e estava confiante de que – depois da descoberta do ano passado – nosso amor estava em seu auge. Afinal, eu não podia te amar ainda mais depois da nossa experiência em Seattle.

Ahhh, ledo engano.. Once again 🙂

 

Nada ensina mais sobre o quanto amamos e queremos qualquer coisa do que a privação… acha que você aprecia seu carro? Espera ele ser roubado. Acha que gosta do seu videogame? Deixa ele quebrar. Acha que precisa de internet? Deixa o sinal cair…. Acha que ama sua esposa? Deixa ela se ausentar 🙂

 

De todas as boas coisas que a vida nos reserva, de todos os benefícios que vamos colher dessa experiência, eu acho que já comecei a colher o melhor de todos eles…

Não há absolutamente nada que eu faça sozinho, que não poderia ser melhor se você estivesse comigo

Nesses últimos trinta dias eu aprendi que – tirando ir ao banheiro – não há absolutamente nada que eu faça sozinho, que não poderia ser melhor se você estivesse comigo. É óbvio que, “de vez em quando”, todo mundo precisa de pelo menos um tempinho sozinho para se reencontrar. Não estou dizendo que 1-2 horas de bicicleta sozinho não é importante uma vez por semana. O que eu quero dizer é que esse passeio de bicicleta seria muito mais prazeroso se você estivesse comigo, ou pelo simples fato de saber que quando eu chegar em casa, você estará lá…

 

WP_20140909_18_18_15_Pro (2).jpgIr ao parque é muito melhor quando você está lá tentando subir nas árvores.. Ir a um bar é perfeito quando você está junto para rir comigo… brincar com os bebês da família é tão melhor quando você me ajuda.. Tomar uma cerveja é infinitamente superior enquanto você toma algo sem glútem… Deixar de ir a uma padaria é perfeito quando o motivo é para ficar com você, minha celíaca amada.

 

E, afinal, ir dormir é perfeito quando você está ao meu lado.

 

Eu aprendi sim que te amo mais do que antes e – mais ainda – aprendi que não vou mais ficar pensando que chegamos ao auge. Estamos apenas começando, e nossos melhores dias estão ainda por vir.

 

Eu te amo. E sei que voltarei a dormir direito, quando olhar para o lado e ver que você já está dormindo ao meu lado.

 

Minha insônia tem prazo de validade.

30

 

Deixe um comentário