200 Dozens Box

Sua ideia é ridícula o suficiente para chamar atenção?

Mas que ideia idiota….

Esse post foi inspirado pelo post “The Ridiculous Ideas” de Andy Sernovitz.

Está ai uma palavra chave: Atenção! Nós somos constantemente bombardeados por informações em todos os lugares. Sejam os cartazes nas ruas, Comerciais na Tv, Sons, Imagens, Rádio… Temos duas opções: absorver tudo e ficar louco, ou ignorar uma parte através de uma atenção seletiva.

Nesse oceano de informações, uma estratégia para chamar a atenção e aumentar nossas chances de sermos notados é ser interessante! E uma coisa que pode ser bem interessante são justamente as ideias mais idiotas que você tiver!

200 Dúzias de Donuts!

200 Dozens Box
200 Dozens Box

A marca de Donuts Krispy Kreme do Reino Unido queria comunicar aos seus clientes que agora tinham um novo serviço de grandes entregas para eventos. Para isso eles queriam entregar seu primeiro pedido de 2.400 Donuts (200 dúzias) de uma forma que chamasse a atenção. Foi ai que alguém teve a brilhante ideia de pegar a caixa tradicional de entrega de 1 dúzia de Donuts e superdimencioná-la para carregar as 200 dúzias. Ou seja, fazer uma caixa de 3m x 1m tão pesada que foram necessários 8 homens para carregá-la.

Obviamente teria sido bem mais fácil enviar um caminhão com 200 caixinhas normais de 1 dúzia, mas isso não teria chamado a atenção dos consumidores, da mídia local, e das inúmeras pessoas que contaram o inusitado causo para os amigos! Afinal, entregar Donuts não é nada extraordinário, mas uma caixa que cabem 3 pessoas dentro é!

Notícia Original: Slate.com

Entregar seu Carro…em uma Caixa!

Amazon delivery Box
Amazon delivery Box

Em Setembro de 2013 a Amazon e a Nissan fizeram uma parceira onde os clientes poderiam comprar o novo modelo Nissan Versa através de uma página na Amazon. Além disso, quem comprasse o carro até 30 dias depois do orçamento inicial ganharia um cupom de 1.000 dólares da varejista. Em Janeiro de 2014, começaram a aparecer em alguns pontos dos EUA algumas caixas gigantes da Amazon. As fotos das caixas, e discussões sobre o que poderia ter lá dentro, tomaram conta da Internet! Até que finalmente as empresas anunciaram que eram apenas alguns dos Nissan Versa que eles estavam entregando!

As empresas poderiam ter simplesmente contatado os clientes, promovido a Página de compra, vendido os carros, e comemorado as vendas! Entrega do carro? Normal, manda o dono buscar na concessionária. Mas com essa brincadeirinha final, ambas conseguiram manter a conversa viva por mais tempo. Mídia como essa é muito difícil de comprar 🙂

Notícia Original: Recode.net

Um Tanque de Guerra de Livros!

https://vimeo.com/121404768

Para comemorar o dia Mundial do Livro, o artista Argentino, Raul Lemesoff, foi contratado pela 7UP para produzir um “Tanque de Guerra de Livros”. Veja no vídeo abaixo a brincadeira:

A 7UP podería ter simplesmente distribuído os 1.000 livros para comemorar o dia? Sim, podería. Mas ela seria apenas mais uma entre as várias outras. Já um “tanque de guerra” jogando livros no meio da cidade é algo realmente diferente e que chama a atenção das pessoas!

Notícia original: ThisIsColossal

E sua marca, o que tem feito para chamar a atenção? Ela é inovadora e chamativa, ou apenas mais uma das que compram comerciais que eu não vejo e uso para meu “bio-brake” durante os filmes e séries?

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